Vendas

Locações

Assistência Técnica

Telefone:  (11) 5087-8922

1_PrimeiroLugar.jpg

O melhor engenheiro de serviços do Brasil

 

Campeão desde 2015 da competição promovida pela Roland DG Brasil, em disputa entre técnicos e engenheiros de serviço das 46 assistências técnicas autorizadas do Brasil.

 

Transparent_SE_Awards_Brasil_Ampla_70px.png

Global SE Awards 2015 in Brazil

 

Nos dias 28 e 29 de abril, a sede da Roland DG Brasil, em Cotia, foi palco da etapa nacional do Global SE Awards, momento em que foi anunciado o melhor engenheiro de serviços entre as 46 assistências técnicas autorizadas. O vencedor do campeonato ganhou uma viagem para o Japão, com tudo pago pela Roland DG, para participar da etapa mundial.

 

O Global SE Awards foi criado em 2008 entre as assistências têcnicas japonesas. Em 2013 se expandiu para todas as subsidiárias Roland DG no mundo. Foram selecionados 20 técnicos de serviços para concorrer ao título mundial, na sede da Roland DG em Hamamatsu, no Japão, onde demonstraram toda habilidade e conhecimento que cultivaram em seu trabalho diário. O campeonato mundial aconteceu em Outubro de 2015 e reuniu os campeões de cada país.

 

 

Participantes_Brasil.jpg

 

Global SE Awards 2015 in JAPAN

GlobalSEAwards_banner.png

Os Engenheiros e Técnicos de Serviços da Roland DG se empenham para melhorar cada vez mais a sua capacidade de proporcionar alta qualidade, manutenção padronizada e serviços de reparação, para garantir que os clientes de todo o mundo possam usar os produtos Roland DG  com tranquilidade.

 

Continuando a tradição do primeiro Global SE Awards, realizado em 2013, o segundo campeonato teve uma abrangência ainda maior com competições regionais em 15 países. Um total de 440 engenheiros de serviços e técnicos certificados de 50 países, participaram das competições locais. Os vencedores regionais foram então reunidos para o campeonato final realizado no Japão para competirem pelo título de Campeão do Mundo.

 

A competição final, realizada em Hamamatsu, Japão, contou com um grupo de elite de 21 finalistas. Eles competiram em três desafios para demonstrar suas habilidades superiores como técnicos e engenheiros de serviços. Foi exigido dos participantes a utilizarem toda sua experiência e conhecimento sob pressão considerável.

 

 

Vencedores no mundial do Japão

 

Global SE Awards 2015 World FINAL

1st_place.jpg
Terry Carpenter.jpg

Terry Carpenter

14 anos de experiência 

"As finais foram uma tremenda experiência. Eu tive um tempo maravilhoso para aprender coisas novas e conhecer todos os outros SEs finalistas de todo o mundo. A competição expandiu minha compreensão e base de conhecimento. Para ser capaz de tocar em que a rede maior de SEs realmente ajuda. A parte mais difícil da competição foi o estresse de ter que completar as tarefas na frente de tantas pessoas. Eu fiz este tipo de trabalho por um longo tempo e eu sei que meu caminho em torno das máquinas, mas eu nunca tive que fazer isso com muitas pessoas em silêncio me observando enquanto eu estava substituindo uma cabeça de impressão ou fazer os testes. Foi muito difícil, mas esclarecedor, também. Eu achei os desafios  interessantes e agradáveis. O que eu aprendi com os concorrentes era levar o seu tempo, ter cuidado e fazer as coisas passo a passo. Mesmo quando você sabe o que você está fazendo, é importante não se apressar. Quando você está sob pressão, lenta e constante ganha a corrida. Correr leva a cometer erros. Eu recomendo que outros SEs possam entrar em competições futuras. É uma experiência muito positiva para participar."

2nd_place.jpg
Alexandre Geraldi.jpg

Alexandre Geraldi

7 anos de experiência 

"Estou muito feliz e surpreso com os resultados. Foi um desafio porque os outros concorrentes eram muito bons e eu estava orgulhoso e honrado de estar lá com eles. A Missão 1 foi a parte mais difícil para mim porque eu tinha que trabalhar sob pressão, mas também foi bom, porque na vida real, estamos sempre pressionados pelo cliente. O cliente se preocupa muito com o seu equipamento, seu negócio, sua família - e nós temos um papel muito importante quando se trabalha em sua máquina. Assim, uma máquina não é apenas uma máquina - é um sonho de sucesso. Eu aprendi muito com os outros concorrentes, incluindo a persistência, paciência e - mais importante - para acreditar em si mesmo. A fim de fornecer o serviço de alta qualidade, deve-se realizar o nosso trabalho com amor. Devemos nos esforçar para sempre fazer o melhor que pudermos e lembrar que estamos fazendo algo importante. Devemos também lembrar de olhar para trás ao longo do tempo e recordar as muitas coisas boas que temos realizado."

3rd_place.jpg
Peter de Bornt.jpg

Peter De Bont

24 anos de experiência 

"Fiquei muito satisfeito ao ser premiado com o terceiro lugar no campeonato mundial. para uma primeira vez competindo, fiquei muito orgulhoso dos meus resultados. Para mim, a Missão 3 foi a parte mais difícil. Havia um monte de questões teóricas que exigiam conhecimento de que você não conseguia memorizar. Eu tenho sido um técnico de serviço por 24 anos, para que eu possa confiar na minha experiência. Com as máquinas mais recentes, no entanto, eu tenho que contar com a documentação de serviço para respostas. Havia coisas que eu aprendi durante a competição que vai me ajudar no futuro para resolver os problemas mais fácil e mais rápido. Tem sido muito educativo estar aqui e fazer parte da competição. Como SEs, eu acho que nós precisamos manter o foco e continuar a seguir o treinamento que a Roland DG fornece. Eles fazem um ótimo trabalho preparando-nos para fazer o nosso trabalho como técnicos de serviços."